quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Protágoras de Abdera

Para Protágoras, “O homem é a medida de todas as coisas das coisas que são, enquanto são e das coisas que não são enquanto não são.”

O que eu entendo desse pensamento que o homem é centro e a base, e tudo gira ao seu redor, daquelas coisas que são e até mesmo as que não são e aquelas que ainda vão ser.
O homem é capaz de converter tudo o que esta a sua volta e deixá-las a sua maneira como, por exemplo, a natureza o homem pode fazer o que quiser com ela pode piorá-la melhorá-la e mantê-la, mais com a sua ganância poucos se preocupam com isso, pois estão mais interessados em ganhar dinheiro. O homem é capaz de transformar não só a natureza mais todo o mundo, tanto é que já esta fazendo isso. Com base nessa citação percebi que se o homem é a medida de todas as coisas então coisa alguma pode ser medida para os homens, ou seja, as leis, as regras, a cultura, tudo deve ser definido pelo conjunto de pessoas, e aquilo que vale em determinado lugar não deve valer, necessariamente, em outro. E quando as coisas não estão lhe favorecendo arruma um jeito de converter isso em benefício próprio.

Atividade realizada por Natalia Oliveira 1.°A

Nenhum comentário:

Postar um comentário